Castanhal é um excelente lugar para investir. Saiba porque, no Guia do Investidor!
Cidade pólo, Castanhal integra a Região Metropolitana de Belém desde 2011, mas sua maior influência é sobre a região do Salgado, nordeste do Estado, sendo referência em comércio, indústria e serviços.
São mais de 6.000 empreendedores, dos mais diversos ramos, que mantém um setor econômico forte, propulsor do desenvolvimento local e que abastece a cidade e a região, num raio de 600 quilômetros.
Confira todas as empresas da Cidade em nosso Guia Comercial. Clique, aqui!
Na expectativa pela instalação de seu Distrito Industrial, Castanhal caminha para uma fase de atração de novos investimentos, que tem a frente o Governo do Estado – através da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), e da Prefeitura de Castanhal – através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics).

Para quem está pensando em investir na Cidade Modelo, a Codec lançou um reforço maravilhoso, que traz todos os motivos pelos quais vale a pena colocar Castanhal em seus planos de negócios. Trata-se do Guia do Investidor Castanhal, publicação desenvolvida pela companhia estadual e que reúne informações estratégicas sobre Castanhal, com objetivo de orientar os investidores quanto às melhores oportunidades.
O documento é digital foi entregue pelo presidente da Codec, Lutfala Bitar, ao prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho e à titular da Semics, Fátima Mariano, no dia 12 de dezembro.
Além de informações sobre a infraestrutura local, o Guia do Investidor de Castanhal está disponível portal Invest Pará, tratando dos principais setores econômicos locais como agronegócio, produção de dendê, grãos, além de agricultura, pecuária e piscicultura.
Outros aspectos relevantes e em evidência na publicação são as linhas de crédito que podem ser acessadas por meio das agências bancárias disponíveis no município e a logística municipal, com destaque para as possibilidades de acessos rodoviário, rodo-fluvial marítimo e portuário à localidade, devido à sua proximidade com o porto de Vila do Conde, em Barcarena.
Lutfala Bitar (centro), prefeito Pedro Coelho e a secretaria Fátima Mariano com o Termo de Entrega do Guia do Investidor
“Em Castanhal, temos um projeto de Distrito Industrial que será um importante instrumento para o fortalecimento da economia com a oferta subsidiada de áreas industriais em uma localidade de fácil acesso e, portanto, atrativa para negócios”, informou o titular da Codec, Lutfala Bitar.
“Estamos recebendo esse material com grande alegria, cientes da importância de mostrar os melhores caminhos para as pessoas que querem investir em Castanhal. Nosso município está de portas abertas receber investimentos e para a geração de empregos em nosso município e em toda a região”, informou Pedro Coelho Filho.
SOBRE O GUIA DO INVESTIDOR DE CASTANHAL
A publicação está organizada em 13 páginas, com conteúdo dividido em onze capítulos: “Bem Vindo a Castanhal”, “Logística e Infraestrutura”, “Aspectos Econômicos”, “Por que investir em Castanhal?”, “Setores Econômicos”, “Serviços Públicos”, “Mão de Obras”, “Qualidade de Vida”, “Turismo”, “Incentivos Fiscais Estaduais” e “Contatos”.
Acesse o Guia do Investidor Castanhal, no link do Invest Pará.
(Texto: Berna Lameira, com informações da assessoria da Codec. Fotos: Agência Pará)