Inscrições abertas para curso técnico têxtil


A SECTEC (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional) está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para o curso técnico têxtil, de educação profissional e tecnológica, ofertado por meio do Programa Pará Profissional.

Ao todo são 50 vagas e os interessados devem possuir o Ensino Médio completo, acesso à internet e disponibilidade para participar de encontros presenciais para realizar atividades práticas e avaliativas. O curso conta com a parceria da Companhia Têxtil de Castanhal (CTC) e será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Podem se inscrever candidatos com o ensino médio concluído. As inscrições são gratuitas devem ser realizadas através do endereço eletrônico da SECTET ou com o envio da ficha de pré-inscrição para o e-mail: prematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br.

As aulas serão ministradas 80% na modalidade Ensino a Distância e 20% presencial, pelo Senai de Castanhal, com início previsto para 14/09. A cara horária total é de 1.340 horas.
O objetivo é promover o atendimento de qualificação profissional para o setor têxtil no município de Castanhal.

A capacitação visa atender a demanda por mão de obra no setor de produção têxtil na Região de Integração Guamá. O edital completo pode ser acessado no site da SECTET.
REQUISITOS
– É importante ter acesso à internet em equipamentos com configuração mínima para o adequado acesso às aulas online: computador (desktop ou notebook) pentium dual core, com 2 GB de memória RAM, disco rígido de 250 GB, com placa de rede, monitor de 15”, teclado ABNT2, mouse, kit multimídia, Windows 8.1, conexão com internet banda larga de no mínimo 2 MB de download e com os navegadores de internet Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox ;
– Ter disponibilidade para participar de encontros presenciais e obrigatórios, das atividades práticas e avaliativas, realizadas no CEP Castanhal e em outros espaços indicados pelo ofertante, de acordo com a oferta e o programa de estudos.