Concerto vai marcar os 44 anos da Banda Municipal 28 de Janeiro


Um concerto comemorativo vai marcar os 44 anos da Banda Municipal 28 de Janeiro. Será no dia 03 de junho, a partir das 19:00, na praça da Igreja Matriz de São José.

A Banda Municipal 28 de Janeiro teve seu nome inspirado na data de emancipação de Castanhal. Durante esses mais de quatro décadas, valoriza e abrilhanta os momentos mais solenes e importantes da história e da cultura da Cidade.

A Banda Municipal 28 de Janeiro foi fundada em 29 de maio de 1978, na gestão do prefeito Almir Tavares Lima, através de lei municipal n. 010/78 e do decreto municipal n. 033/78, tendo como objetivo principal “difundir o gosto pela arte musical, especialmente entre os jovens”.

É considerada Patrimônio Cultural de Castanhal.

Seu primeiro regente e organizador foi o Cap. Belarmino, precedido pelos senhores Arnaldo Lameira Montão (2º regente), Sargento Santos (3º regente), Antônio José Lemos da Silva (4º regente), Jazieel Rocha (5º regente) e o atual, maestro Carlos Alberto Ferreira ( 6º regente).

A Banda Municipal 28 de Janeiro tem sua sede na Escola de Música Mestre Odilon, sendo atualmente regida pelo maestro Carlos Alberto Ferreira. Tem na sua composição 35 músicos, a maior parte deles com seus estudos iniciados na própria escola.

A Escola de Música Mestre Odilon, assim como a Banda 28 de Janeiro, são coordenadas pela docente pedagógica Stella Miranda, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO:

O quê: Concerto comemorativo pelos 44 anos da Banda Municipal 28 de Janeiro

Quando: 3 de junho, a partir das 19:00

Onde: praça da Igreja Matriz de São José.