Ouvidoria da Saúde Municipal: saiba como entrar em contato
A Ouvidoria da Saúde municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), soma muitos avanços neste primeiro semestre de 2025. Entre eles, a implementação da Ouvidoria 100% digital, a ampliação dos canais de atendimento ao cidadão e o atendimento 24 horas, de domingo a domingo, através do e-mail da Ouvidoria.
Com a Ouvidoria 100% digital, os cidadãos podem registrar suas manifestações por meio da plataforma online e acompanhar em tempo real o andamento da solicitação.
Cada usuário recebe um protocolo e uma senha, permitindo que consulte a situação do seu pedido de forma segura e transparente, sem a necessidade de deslocamento até a unidade física da Ouvidoria.
SAIBA QUAIS CANAIS ACESSAR:
1. E-mail: ouvidoriasesmacastanhal@gmail.com
2. Ouvidoria 24h (Denúncias): mesmo e-mail
3. Plataforma digital: https://ouvidor.saude.gov.br
4. Atendimento presencial: Sede da Secretaria Municipal de Saúde – de segunda a sexta: das 08h00 às 14h00
5. Ouvidor SUS: Canal oficial do Sistema Único de Saúde
6. Disque SUS 136: Ministério da Saúde – informações, reclamações e orientações
Além dos muitos canais, a SESMA criou a Ouvidoria 24 horas, que possibilita o registro de denúncia ou reclamação a qualquer momento do dia ou da noite.
O serviço é disponibilizado através do e-mail: ouvidoriasesmacastanhal@gmail.com, garantindo maior comodidade e acessibilidade aos usuários do sistema de saúde municipal.