SuperNorte 2025: cinco empresas da região Guamá brilham no estande do Sebrae


Cinco empresas da região Guamá, sendo 3 de Castanhal e 2 de Santa Izabel participam do estande do Sebrae na 26ª edição da SuperNorte, maior evento supermercadista da Amazônia, que será realizado até sábado (09), no Hangar – Centro de Convenções, em Belém.

Com o tema “Negócios Sustentáveis – Tempo de Avançar com a COP30”, a feira reforça o protagonismo da capital paraense no cenário de debates sobre desenvolvimento sustentável no ano da Conferência Climática da ONU no Brasil.

Em uma colaboração inédita, as unidades do Sebrae no Amapá, Pará e Roraima, apoiados pelo Sebrae Nacional, uniram forças para promover, em um espaço institucional, produtos de 36 pequenos negócios da Amazônia, potencializados pelo Programa Move +, executado pelo Sebrae.

Da Região Guamá são as empresas: Guamá Polpas, Produtos Pai D’égua, Ouro Branco, Tapioca do Zezinho e Island Dry Gin.

A proposta do Espaço Sebrae é conectar fornecedores locais a redes de supermercados, estimulando a inserção desses produtos nas gôndolas do varejo regional e facilitando o networking dos empreendedores.

Durante os três dias de evento, o público poderá visitar dois ambientes do Sebrae: um voltado à promoção de soluções e serviços para os pequenos negócios do setor supermercadista e outro destinado ao relacionamento com parceiros estratégicos. Haverá ainda uma ilha de degustação com curadoria de sabores regionais, além de baristas, drinks e experiências sensoriais que destacam insumos locais.

No espaço, os visitantes encontrarão produtos de seis pequenos negócios do estado do Amapá, 25 negócios do Pará e cinco negócios de Roraima. As marcas apresentarão itens como objetos de artesanato, cachaças, chocolates, licores, polpas de frutas, temperos, vatapá instantâneo, pipoca gourmet, cosméticos e até detergentes e amaciantes, entre outros.

Para o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, a participação na Super Norte reforça a missão da instituição de apoiar o empreendedorismo de forma estratégica.

“Queremos garantir que os pequenos negócios da Amazônia ganhem espaço e reconhecimento nas prateleiras do varejo regional e nacional. Nossa atuação na Super Norte 2025 é também uma preparação para a COP30, momento em que o mundo estará voltado para Belém e para o potencial transformador da economia amazônica”, destaca.

A feira

A SuperNorte 2025 é organizada pela Associação Paraense de Supermercados (ASPAS) e contará com a participação de expositores, líderes do setor, especialistas e empresários de toda a Amazônia. A Feira deve reunir cerca de 30 mil visitantes nos três dias de evento e 69 expositores no total, com a expectativa de R$ 75 milhões em geração de negócios.

(com informações do SEBRAE Pará)