Campeonato Paraense de Três Tambores, de 23 a 26 de novembro
De 23 a 26 de novembro Castanhal será a sede da 5ª etapa do XI Campeonato Paraense 2023/2024 de Três Tambores, organizado pela ATB/PA (Associação dos Tambores e Balizas do Estado do Pará) e realizado pelo Haras C&B São José.
A entrada será franca, todos os dias. A competição acontecerá no C&B Haras São José (situado na rodovia Castanhal Inhangapi, km 1,5). Serão mais de 100 mil reais em premiação.
O Campeonato Estadual possui oito etapas.
Além da Cidade Modelo haverá representantes de vários municípios do Estado, como Altamira, Paragominas, Jacundá, Parauapebas, Acará e Marabá; e de outros Estados como Maranhão e Tocantins.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.sgpsistema.com, até o dia do evento.
CASTANHAL É UMA FORÇA! – Breno Santos, presidente da ATBPa desde 2020, destaca que o Estado do Pará é a 3ª maior força em todo país, ficando atrás apenas de São Paulo e Paraná.
As competições de tambor é baliza são consideradas um espetáculo, pois o esporte é conhecido pela velocidade, versatilidade e manobras radicais.
É um esporte tradicional na Cidade Modelo, que se destaca pela grande quantidade do cavalo quarto de milha, sendo que em toda região possuímos oito pistas de vaquejada.
No vídeo abaixo, um pouco do que foi o evento do ano passado:
PROGRAMAÇÃO DETALHADA:
SERVIÇO:
O quê: 5ª Etapa do XI Campeonato de Três Tambores
Quando: 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: C&B – Haras São José (PA-136, Castanhal-Inhangapi, bairro Santa Lídia)
Mais informações: (94) 99135-9300.